♥UMA AMIZADE MUITO ESPECIAL♥

Texto base: II Samuel 4:4; 9: 6-13. Objetivo: Desenvolver o conceito da importância da verdadeira amizade.


A história de hoje, é sobre um menino chamado Mefibosete.
Quando ele tinha apenas cinco anos, umas pessoas inimigas de seu pai quiseram fazer mal a ele. A ama que cuidava de Mefibosete, para protegê-lo, correu com ele, mais infelizmente, ele caiu de seus braços, e o menino ficou doente das pernas. Ele não podia ficar em pé, nem caminhar como as outras crianças.
Mefibosete sempre conversava com sua ama, e perguntava:
- Quem vai cuidar de mim quando você não estiver mais do meu lado? Ama, algum dia eu vou me casar? Eu vou estudar longe?
Ela sempre lhe dizia que ele era filho de Deus, e que Deus sempre cuida de seus filhos. Deus iria sempre cuidar dele.
Toda noite na hora de dormir, a sua ama lhe contava historias sobre seu pai.
Seu pai era um general do exercito que se chamava Jonatas, filho do rei Saul.
Mefibosete aprendeu que a coisa mais especial que aconteceu na vida de seu pai, foi que ele teve um grande amigo, muito especial.
Quando chegava a noite, Mefibosete dizia:
-Ama! Ama! Conte-me outra vez a história que eu gosto! E ela se encostava ao lado do menino, enquanto acariciava seus cabelos, relembrava a história que ele mais gostava de ouvir.
A ama lhe dizia: Quando Jônatas, seu pai e Davi se conheceram, ele logo percebeu que Davi era um jovem muito amável. Ele se portava educadamente na casa do rei, e isso lhe agradou tanto que ele lhe deu lindos presentes.
A partir desse momento, foram tão amigos que passavam muito tempo em companhia um do outro.
Jônatas sempre se preocupava, para que seu amigo não sofresse algum risco de vida. Ele acreditava que sua amizade duraria para sempre. Eles se amavam muito. Eram fiéis um ao outro e se tornaram os melhores amigos.


O tempo passou. O pai de Mefibosete já havia morrido, quando ele ainda era pequeno.
. Ele continuava dependendo dos demais para poder ir de um lado para o outro.
Vocês lembram o problema de Mefibosete? Muito bem! Ele era aleijado.
Em meio a essa situação, apareceu o antigo amigo do pai de Mefibosete, Davi.
Agora Davi era uma pessoa muito, mas muito importante. Era o rei de Israel, rei de uma grande nação. E, ao se encontrarem, este jovem desamparado, Mefibosete fez uma reverência, dizendo ao rei:
-“Aqui está o teu servo”, como um sinal de humildade.
O rei Davi lhe disse:
-Tu és o filho do meu melhor amigo; não tenha medo, porque eu desejo ser bom para você, por amor do seu pai Jônatas e, mesmo que ele não esteja aqui, a minha casa será a sua casa.
Jamais lhe faltará nada. Eu ordenarei que ninguém lhe faça mal. Seu pai foi o meu melhor amigo, portanto você será uma das pessoas mais importantes em meu palácio.
Todos os dias você comerá em minha mesa e jamais lhe deixarei.

Os olhos de Mefibosete se encheram de lágrimas e ele se lembrou das histórias que sua ama lhe contava, quando ainda era pequeno.
A amizade de seu pai permitiu que Mefibosete fosse viver no palácio do rei.


Assim como Mefibosete, nós, algum dia viveremos no palácio do Rei do Universo, graças a nossa amizade com Jesus. Vocês querem viver nesse palácio?

0 comentários:

Postar um comentário