A Conversão de Paulo

 Texto base: Atos capítulo 9

Saulo era um homem que odiava a todos que adoravam a Deus. Ele vivia perseguindo-os e os mandando para a prisão. Ele não gostava de saber que eles falavam sobre o amor de Jesus. Saulo fez mal a muitas pessoas que serviam a Deus e que pregavam sobre Jesus.
Certo dia, Saulo saiu para perseguir os que amavam a Deus - que eram chamados de cristãos - para fazer mal a eles. Ele queria acabar com tudo aquilo e por isso foi até a cidade de Damasco junto com outros homens. Porém, no meio do caminho, uma luz vinda do céu brilhou forte á sua volta. Ele caiu no chão e ouviu uma voz que saía do meio dessa luz, que dizia:
“_ Saulo, Saulo, por que você me persegue?”
Saulo não entendeu. Quem era aquele? E disse:
“_ Quem é você?”
A voz falou:
“_ Eu sou Jesus, a quem você tanto persegue. Agora se levante e vá para a cidade. Lá você será avisado sobre o que deve fazer.”
Era Jesus quem estava ali! Mas os homens que estavam com Saulo não puderam ver o que Saulo viu. Saulo tentou se levantar mas teve dificuldades, estava espantado e... Estava cego! Saulo ficou cego! E agora? Os homens que estavam com Saulo o ajudaram a levantar e chegar até a cidade. Saulo não conseguia ver nada e por isso precisou da ajuda dos homens. Quando chegaram até a cidade de Damasco, ficou na casa de um homem chamado Judas. Saulo passou todo o tempo orando, pois sabia que somente Deus poderia ajudá-lo. Então, Saulo teve uma visão! Um homem chamado Ananias iria até a casa onde ele estava e ele seria curado!
Naquela cidade havia mesmo um homem com esse nome e Deus falou com ele também. Deus disse a Ananias que ele deveria ir aonde Saulo estava. Mas Ananias ficou desconfiado e disse:
“_ Senhor, esse homem já fez tanto mal ao seu povo em Jerusalém. Ele só está aqui para maltratar mais pessoas.”
Deus disse: “_ Vá até ele. Eu escolhi Saulo para falar a outros povos sobre o meu Amor e ao povo de Israel. Ele enfrentará muitas coisas, mas seguirá em frente pois me amará de todo o coração.”
Ananias então, foi até onde estava Saulo. Ele falou com Saulo sobre a mensagem de Deus. Ele disse que Saulo seria curado e que conheceria o Espírito Santo de Deus. Imediatamente, algo parecido com escamas de peixe saiu dos olhos de Saulo e ele pôde enxergar novamente. Saulo ficou muito feliz e aceitou a Jesus como o seu Salvador. Daquele dia em diante, Saulo passou a falar do amor de Deus a muitas pessoas. Depois, Deus mudou o seu nome para Paulo.

Qdo estamos sem Jesus no coração, somos como Saulo, cegos nesse mundo. Não vemos as coisas ruins que fazemos e a nossa vida precisa da Luz que é Cristo. Mas quando convidamos Jesus para morar em nosso coração e nos perdoar os erros, não somos mais cegos e confusos, mas agora vemos a beleza da vida!

0 comentários:

Postar um comentário