A multiplicação de pães e peixes

Texto: JOÃO 6 1 A 13 (MT 14,13-21 ; MC 6,30-44 ; LC 9,10-17)

Jesus andou fazendo o bem neste mundo. Por isso, por onde Ele passava sempre atraia milhares de pessoas. Homens, mulheres e crianças o seguiam por onde quer que Ele fosse.
Algumas dessas pessoas queriam ouvir tudo o que Jesus tinha para ensinar; outras queriam ser curadas e outras ainda queriam apenas estar no meio da multidão e ver o aconteceria, porque Jesus sempre ensinava coisas novas e maravilhosas demais para qualquer pessoa; também curava qualquer enfermidade. Jesus mostrava o poder de Deus e as pessoas não poderiam deixar de se admirar de tudo o que Ele fazia.
Certa vez, numa de suas viagens Jesus chegou em um lugar e viu que uma grande multidão também estava chegando para ouvi-lo.
Ele sabia que já era muito tarde e logo a noite cairia, mas viu também que aquelas pessoas tinham vindo de muito longe para vê-lo. Por isso, não queria que elas fossem embora cansadas e com fome, então mandou que os discípulos alimentassem as pessoas antes de mandá-las de volta para suas casas.
Os discípulos se olharam admirados... Conversaram um pouco e depois Filipe (um dos doze discípulos de Jesus) respondeu a Jesus:
— “Senhor, para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata!!! Como vamos alimentar toda essa gente?”
Jesus sabia muito bem o que ia fazer, mas queria testar a fé dos seus discípulos. Então perguntou:
---“o que vocês conseguiram achar de alimentos no meio da multidão?”.
Eles procuraram... procuraram... até encontrarem um menino com seu lanchinho de cinco pães e dois peixinhos. Então, André (outro discípulos de Jesus) disse:
—“Senhor, encontramos apenas um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para alimentar tanta gente?”


Jesus disse:
— Digam a todos que se sentem na grama.
Então os discípulos organizaram pequenos grupos e todos se sentaram na grama. Em seguida Jesus pegou os pães ofertados pelo menino, orou agradecendo a Deus e os repartiu com todas as pessoas; Ele fez a mesma coisa com os peixinhos.

Naquele dia, o pequeno lanche do menino alimentou mais de cinco mil pessoas. O que era tão pouco, Jesus fez multiplicar e todos comeram à vontade.

Quando já estavam satisfeitos, Jesus disse aos discípulos:
—Recolham os pedaços que sobraram para que nada se estrague.
Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Jesus fez esse milagre com um simples lanche de um menino sem egoísmo.
O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta.

Pois é pequenino, é assim que Jesus usa as pessoas que confiam nEle para abençoar outras pessoas, não importa o tamanho ou a riqueza delas, mas apenas o quanto estão dispostas em ajudar no Serviço do Senhor. E Jesus usa mesmo tudo o que ofertamos de coração!
VOCÊ PODE SER CRIANÇA AINDA, MAIS PODE SER USADO POR JESUS AINDA ASSIM. AMIGUINHO FAÇA COMO O MENINO DA NOSSA HISTORIA OFEREÇA O QUE VOCÊ TEM A JESUS, E VC PODE ACHAR: QUE NÃO TEM NADA PRA OFERECER A JESUS. MAIS TEM SIM! SABE O QUE É?? SEU CORAÇÃO. VOCÊ JA CONVIDOU JESUS PRA MORAR NO SEU CORAÇAÕ, VC JA ACEITOU JESUS COMO SALVADOR DA SUA VIDA.?? SE AINDA NÃO MEU AMIGUINHO, TA NA HORA. ACEITE JESUS E CONVIDE ELE PRA MORAR NO SEU CORAÇÃO, E JESUS VAI TE USAR TBEM PARA ABENÇOAR OUTRAS PESSOAS. E VC QUE JA ACEITOU JESUS E QUE JESUS JA MORA NO SEU CORAÇÃO, ENTÃO DIGA PRA JESUS QUE VC QUER SER USADO POR ELE . NÃO IMPORTA O SEU TAMANHO, SUA IDADE, E O QUE VC TEM NAS MÃOS. BASTA APENAS SEU DESEJO DE TRABALHAR PRA JESUS E LEVAR JESUS ATÉ AS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO O CONHECEM AINDA. AMEM!!

OBS: as figuras foram retiradas do http://karolpoerner.blogspot.com/

1 comentários:

Unknown disse...

lindo trabalho! Parabéns! Vai me ajudar muito

Postar um comentário