A Festa de casamento

 Texto base: Mt 22, 1-14
De novo Jesus usou parábolas para falar ao povo. Ele disse:
- O Reino do Céu é como um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Depois mandou os empregados chamarem os convidados, mas eles não quiseram vir. Então mandou outros empregados com o seguinte recado: -"Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!"
- Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém. Outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou com tanta raiva, que mandou matar aqueles assassinos e queimar a cidade deles. Depois chamou os seus empregados e disse: -"A minha festa de casamento está pronta, mas os convidados não a mereciam. Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem."
- Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente. Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupas de festa e perguntou: - "Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?"
- Mas o homem não respondeu nada. Então o rei disse aos empregados: -"Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero."
E Jesus terminou, dizendo:
- Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.


AMIGUINHOS, ESTA HISTORIA É MUITO LINDA.
PODEMOS APERENDEER MUITO COM ELA, DEUS É COMO ESSE REI, “ELE” JÁ FEZ O CONVITE A TANTO TEMPO, PORÉM, MUITAS PESSOAS JÁ OUVIRAM E RECUSARAM O CONVITE DE DEUS.
DEUS JÁ ENVIOU SERVOS, PROFETAS, PARA FAZEREM O CONVITE, PRA UMA GRANDE FESTA QUE VAI ACONTECER... MAS O POVO NÃO QUIS O CONVITE E ATE ALGUNS DOS PROFETAS DO SENHOR FORAM PERSEGUIDOS, LANÇADOS NA FORNALHA, EM COVAS, EM PRISÕES E ATÉ MORTOS.
ENTÃO DEUS ENVIOU SEU FILHO JESUS, PARA FAZER O CONVITE, PRA ESSA FESTA, E JESUS FOI ALÉM DE CONVIDAR-NOS “ELE”, DEU SUA VIDA, PARA QUE NÓS TENHAMOS PASSAGEM LIVRE PARA ESSA FESTA.
O CONVITE TÁ DE PÉ.
MAIS COMO NÓS VAMOS ATÉ ESSA FESTA.....COM QUE ROUPAS??
QUANDO SOMOS CONVIDADOS PRA UMA FESTA, NÓS NOS PREOCUPAMOS COM AS ROUPAS, COM O CABELO, COM O PERESENTE, NÃO É?
E PRA ESSA FESTA DE DEUS, NÃO É DIFERENTE. TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM NOSSA ROUPA DE FESTA. OU SEJA, COM NOSSA VESTE ESPIRITUAL.
COMO ESTÁ SUA VESTE ESPIRITUAL, HOJE?
SE JESUS VIER BUSCAR O POVO PRA ESSA FESTA VC ENTRA?
AS NOSSAS ROUPAS ESPIRITUAIS PRECISAM ESTAR LIMPAS, BRANCAS, SEM SUJEIRA. MAIS QUE SUJEIRA??
A SUJEIRA DO PECADO. O PECADO VAI CAUSANDO MANCHINHAS NA NOSSA ROUPA. E TEMOS QUE TOMAR CUIDADO, PRA NÃO SUJAR NOSSA ROUPA, SE QUISERMOS ENTRAR NESSA FESTA LINDA.
SE NÃO, NÃO VAMOS PODER ENTRAR NESSA FESTA E OS ANJOS DE DEUS, COLOCARÃO PARA FORA TODOS AQUELES QUE ESTIVEREM COM AS ROUPAS SUJAS.
ESSAS MANCHINHAS PODEM SER OS PALAVRÕES, A DESOBEDIENCIA, A MENTIRA, E TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DE DEUS E ENTRISTECE O CORAÇÃO DELE.
ENTÃO VAMOS VIGIAR E CUIDAR PRA NÃO SUJAR NOSSA ROUPA ESPIRITUAL, PRA ENTRARMOS NAQUELA LINDA FESTA QUE DEUS ESTA PREPARANDO PRA NÓS. AMEM!

0 comentários:

Postar um comentário