As aparências enganam

Certa manhã, um ratinho saiu do buraco pela primeira vez. Queria conhecer o mundo e travar relações com tanta coisa bonita de que falavam os amigos.
Admirou a luz do sol, o verdor das árvores, a correnteza dos ribeirões, a habitação dos homens. Acabou entrando no quintal duma casa de roça.
- Sim senhor! É interessante isto!
Examinou tudo minuciosamente, farejou a tulha e a estrebaria. Em seguida notou no terreiro um certo animal de belo pelo que dormia sossegado ao sol. Aproximou-se dele e farejou sem receio algum.
Nisto aparece um galo que bate as asas e canta.
O ratinho, por um triz, que não morre de susto. Arrepiou-se todo e disparou como um raio para a toca. Lá contou à mamãe as aventuras do passeio.
-Observei muita coisa importante - disse ele - mas nada me impressionou tanto como dois animais que vi no terreiro. Um, de pêlo macio e ar bondoso, seduziu-me logo. Devia ser um desses bons amigos da nossa gente, e lamentei que estivesse a dormir, impedindo-me de cumprimentá-lo.


O outro... Ai, que ainda me bate o coração! O outro era um bicho feroz, de pernas amarelas, bico pontudo, crista vermelha e aspecto ameaçador. Bateu as asas barulhentamente, abriu o bico e soltou um " co-ri-co-có" tamanho que quase caí de costas. Fugi com quantas pernas tinha, percebendo que devia ser o famoso gato que tamanha destruição faz ao nosso povo.


 Mamãe rata assustou-se e disse:
- Como te enganas, meu filho! O bicho de pêlo macio e ar bondoso é que é o terrível gato. O outro barulhento e espaventado, de olhar feroz e crista rubra, o outro, filhinho, é o galo, uma ave que nunca nos fez mal nenhum. As aparências enganam.
Aproveita, pois a lição e fica sabendo que : " Quem vê cara não vê coração".


2 comentários:

Anônimo disse...

We would suggest stopping by the helpful internet site
for far more data.

My web page ... the Flex Belt

Anônimo disse...

Тhе belt operates to tighten your muscle tisѕuеs bу сontractіng them, anԁ then relaxing thеm, and
then repeаting the motіon, and
it targеts all thе muscles іn
уour abdominal sectiοn.

My ωeb page ... https://blag.wiki.aktivix.org/index.Php?title=User:MercedesC

Postar um comentário