As Bodas de Caná

Texto base: João 2:1 a 11

Nos tempos de Jesus, houve um casamento em Caná da Galiléia, a mãe de Jesus e Ele foram convidados para o casamento, junto com seus discípulos.Todos estavam muito contentes com o casamento e comiam muitas coisas gostosas, além de tomar vinho.
Mas de repente, todo o vinho do casamento havia se acabado! E agora? Como fazer? O que eles dariam para os convidados beberem se naquela época nem existia o refrigerante?
Então a mãe de Jesus chegou perto dele e disse: “Jesus, eles não têm mais vinho.” Ela queria que Jesus mostrasse que era o Filho de Deus.

Mas Jesus lhe disse que ainda não era a hora Dele de se mostrar como o Messias que Deus mandou para nos salvar. Que Ele deveria seguir aquilo que Deus queria e no momento certo.Então, ela falou aos serventes: “Façam tudo o que ele mandar.”
Então Jesus disse: “Peguem essas talhas (que eram como uns vasos) e encham de água.” E eles obedeceram.Então, Jesus falou: “Tirem agora e levem ao mestre-sala (encarregado do buffer). Eles então obedeceram.Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo de onde veio esse vinho), chamou o noivo e lhe disse:

“Todos costumam pôr primeiro o bom vinho para as pessoas tomarem e, quando já beberam bastante, serve o outro, menos gostoso. Você, porém, guardou o bom vinho até agora.” Com isso, Jesus começou a fazer milagres no meio das pessoas. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
Depois disto, Ele foi até Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali alguns dias.

amiguinhos Jesus sempre faz o melhor para nós. Quando cremos Nele e colocamos em Suas mãos  nossos problemas, pode ser qualquer coisa, Jesus sempre nos dará tudo do bom e do melhor. Vale a pena nós confiarmos em Jesus. 
E você esta pronto para confiar totalmente em Jesus??
Só Ele pode te dar o melhor!

0 comentários:

Postar um comentário