atividades sobre as bodas de Caná






As Bodas de Caná

Texto base: João 2:1 a 11

Nos tempos de Jesus, houve um casamento em Caná da Galiléia, a mãe de Jesus e Ele foram convidados para o casamento, junto com seus discípulos.Todos estavam muito contentes com o casamento e comiam muitas coisas gostosas, além de tomar vinho.
Mas de repente, todo o vinho do casamento havia se acabado! E agora? Como fazer? O que eles dariam para os convidados beberem se naquela época nem existia o refrigerante?
Então a mãe de Jesus chegou perto dele e disse: “Jesus, eles não têm mais vinho.” Ela queria que Jesus mostrasse que era o Filho de Deus.

Mas Jesus lhe disse que ainda não era a hora Dele de se mostrar como o Messias que Deus mandou para nos salvar. Que Ele deveria seguir aquilo que Deus queria e no momento certo.Então, ela falou aos serventes: “Façam tudo o que ele mandar.”
Então Jesus disse: “Peguem essas talhas (que eram como uns vasos) e encham de água.” E eles obedeceram.Então, Jesus falou: “Tirem agora e levem ao mestre-sala (encarregado do buffer). Eles então obedeceram.Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo de onde veio esse vinho), chamou o noivo e lhe disse:

“Todos costumam pôr primeiro o bom vinho para as pessoas tomarem e, quando já beberam bastante, serve o outro, menos gostoso. Você, porém, guardou o bom vinho até agora.” Com isso, Jesus começou a fazer milagres no meio das pessoas. Ele manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.
Depois disto, Ele foi até Cafarnaum, com sua mãe, seus irmãos e seus discípulos; e ficaram ali alguns dias.

amiguinhos Jesus sempre faz o melhor para nós. Quando cremos Nele e colocamos em Suas mãos  nossos problemas, pode ser qualquer coisa, Jesus sempre nos dará tudo do bom e do melhor. Vale a pena nós confiarmos em Jesus. 
E você esta pronto para confiar totalmente em Jesus??
Só Ele pode te dar o melhor!

atividades sobre a tentação de Jesus


A tentação de Jesus

Texto base: Lucas 4:1-14 

Jesus foi até o deserto levado pelo Espírito Santo de Deus. Lá, ele estava fazendo jejum, que é ficar sem comer durante um tempo, para orar.
Ele ficou assim durante quarenta dias. muito tempo né? Então, quando terminou o seu jejum, Jesus queria muito comer alguma coisa.
Foi aí que apareceu o diabo, o nosso inimigo, e começou a trazer tentações a Jesus.
Ele disse para Jesus:
 "Se você é mesmo o Filho de Deus, transforma essas pedras em pães e coma!"
 Com isso, o diabo queria ver se Jesus ia ficar se exibindo.

Mas Jesus respondeu:
"_Nem só de pão as pessoas vivem, mas também da Palavra de Deus."

Sem desistir, o diabo tentou outra coisa. Levou Jesus até um monte bem alto e mostrou vários reinos.
Ele disse:
"_Veja, tudo isso é meu! todos esses reinos. Eu vou te dar todos eles se você me adorar!"

Entao Jesus respondeu:
"Não, porque devemos adorar somente a Deus!"

Mais uma vez o diabo tentou fazer com que Jesus pecasse e o levou até o alto de um templo.

Ele disse:
 "_Ei Jesus, pula daqui de cima até lá embaixo. Então, Deus mandará seus anjos para te segurarem e eles não o deixaram se machucar!"
E Jesus, sabendo que o diabo queria que Ele pecasse, disse:
"_Não! Pois nunca se deve tentar a Deus!"

Finalmente, o diabo viu que não poderia vencer e foi embora. E Jesus ficou muito feliz, pois conseguiu resistir à todas as tentações.

Em nosso dia-a-dia temos diante de nós coisas que parecem boas mas que na verdade não são. Pode ser que muitas vezes queiramos fazer coisas que não agradam a Deus, como roubar um brinquedo, bater num amiguinho ou desobedecer os nossos pais. Essas coisas que aparecem pra nos fazer agir de maneira errada se chamam Tentações.
Elas tentam nos tirar do caminho certo, nos levando áquilo que é pecado.
Jesus já passou por isso, como você e eu,  Ele foi tentado também.   Mas Ele conseguiu se defender porque conhecia muito bem as escrituras ou a biblia e tambem porque era obediente a Deus. E o mais legal criançada é que nós tambem podemos conhecer bem a biblia e sermos obedientes a Deus.                                                                                                                    Assim como Jesus, devemos ser firmes e corajosos diante de coisas que tentam nos fazer cair. Podemos ter a certeza de que Deus se agradará de nós se formos obedientes e soubermos dizer não para tudo aquilo que nos faz mal.                 
Amiguinhos vamos ler a biblia todos os dias e sermos obedientes em tudo a Deus, pra que quando o inimigo vier com conversinhas pro nosso lado querendo nos fazer pecar, nós vamos saber como nos defender e vencer o mal. Amem.

Atividades sobre a Mulher Samaritana




A Mulher Samaritana

Texto base: João 4.1-30
Jesus e Seus discípulos estavam viajando por Samaria em uma viagem da Judéia à Galiléia. Estavam com calor, cansados, com sede e famintos. Quando chegaram ao poço de Jacó, do lado de fora da cidade de Sicar, Jesus esperou enquanto Seus discípulos foram comprar comida.

Uma mulher samaritana veio ao poço para buscar água. Antes mesmo de conversar com ela, Jesus sabia tudo sobre seus pecados e problemas
Jesus queria ajudá-la, e disse: 
- Você pode Me dar água?
A mulher estava surpresa! - 
O Senhor é um judeu - disse ela.
- Por que está pedindo água a uma mulher samaritana?
 Jesus respondeu: 
- Se você soubesse quem sou, Me pediria e Eu lhe daria a água viva.
Jesus não estava falando sobre água de verdade, mas sobre como o Seu amor e a Sua maneira de viver poderiam mudar a mulher para sempre.
As palavras de Jesus não pareceram fazer sentido.
 A mulher fez mais algumas perguntas:
 - O senhor não tem nada para tirar água e o poço é fundo. Como vai me dar a água viva? O senhor é, por acaso, maior que Jacó, que cavou este poço?
Jesus explicou um pouco mais. Ele queria que ela entendesse que Alguém muito mais poderoso que Jacó estava falando com ela e oferecendo-lhe ajuda.
- Todo aquele que bebe a água deste poço terá sede novamente. Mas a pessoa que bebe a água que Eu dou nunca mais terá sede. Minha água dará vida eterna à pessoa que beber dela - falou Jesus.

A mulher ainda não sabia ao certo sobre o que Jesus estava falando, mas gostou do que estava ouvindo. - Dê-me um pouco de Sua água - disse ela - e nunca mais terei sede de novo. 
Em vez de dar à mulher o novo estilo de vida sobre o qual estava falando, Jesus a ajudou a mudar seu antigo modo de vida.
Ele disse: - Vá, chame seu marido e volte. 
- Não tenho marido - respondeu ela.
 - Está certo - falou Jesus. - Você não tem marido. Você teve cinco maridos e agora está morando com um homem que não é seu marido.
A mulher não podia acreditar no que estava ouvindo! Como Ele sabia disso?
- O senhor deve ser um profeta -disse ela.
Jesus contou-lhe que Ele era mais que um profeta, era o Messias . A mulher estava tão emocionada que correu de volta a Sicar e disse a todos com quem encontrou: 
- Venham ver um homem que disse tudo que já fiz, e não O conheço. Você acha que Ele pode ser o Cristo?
 Os discípulos ficaram surpresos em encontrar Jesus conversando com uma mulher samaritana, mas não Lhe fizeram qualquer pergunta. Apenas disseram:
- Mestre, coma alguma coisa. Em vez de pegar a comida, Jesus comentou:
- Olhem através dos campos - Ele provavelmente estava vendo o povo de Sicar se apressando para encontrá-Lo depois do que a mulher samaritana contara:
- Os campos já estão maduros, prontos para a colheita. Não era tempo de colher grãos, mas era tempo de "colher pessoas", ou falar-lhes sobre Deus.

Jesus esperava que Seus discípulos entendessem que Deus queria que eles falassem a todos a verdade sobre Ele. Isso significava falar aos samaritanos também. Jesus permaneceu em Sicar por dois dias.
Após ouvi-Lo, muitas pessoas de lá acreditaram que Ele era o Salvador do mundo.

Não importa a quem, devemos falar sobre Jesus a TODOS e em todo tempo, quantas vezes for preciso.



atividades sobre Gálatas 6-7



As Sementes

Texto base: Gálatas 6- 7


 PAULINHO ERA UM MENINO MUITO ESPERTO.
ELE TINHA 10 ANOS, E MORAVA NUMA CIDADE BEM GRANDE. CERTA VEZ PAULINHO FOI PASSAR AS FERIAS COM SEUS AVÓS, QUE MORAVAM NUMA LINDA FAZENDA.
ELE GOSTAVA DE CORRER PELOS CAMPOS, ANDAR A CAVALO, TOMAR BANHO NA CACHOEIRA, E MUITAS COISAS GOSTOSAS DE SE FAZER. MAIS UM DIA SEU AVÔ O ACORDOU BEM CEDINHO E DISSE:
- PAULINHO, MEU NETO QUERIDO, ACORDE HOJE VOCÊ VAI APRENDER A PLANTAR.

PAULINHO LEVANTOU DEPRESSA, SE ARRUMOU, TOMOU CAFÉ E FOI ATÉ AO ENCONTRO DO SEU AVÔ.
- VOVÔ O QUE O SENHOR VAI PLANTAR?
- PAULINHO HOJE NÓS VAMOS PLANTAR LARANJAS.
- NOSSA AVOZINHO QUE LEGAL!
E ASSIM PAULINHO E SEU AVÔ, PASSARAM ALGUM TEMPO PLANTANDO AS SEMENTES DE LARANJA.
MAIS O AVÔ DE PAULINHO QUERIA LHE ENSINAR UMA LIÇÃO, ENTÃO ELE COMEÇOU A TROCAR AS SEMENTES DE LARANJAS POR OUTRAS SEMENTES. PORÉM  O AVÔ DE PAULINHO DEIXOU QUE ELE VISSE QUE AS SEMENTES ERAM DE LARANJA, MAIS SEU AVÔ DIZIA O NOME DE OUTRAS FRUTAS, LEGUMES E VERDURAS.
PAULINHO PERCEBEU O QUE SEU AVÔ ESTAVA FAZENDO, E COMEÇOU A RIR BEM BAIXINHO....
E SEU AVÔ CONTINUAVA.... QUANDO DE REPENTE PAULINHO DISSE:
- VOVÔ, O SENHOR TA PLANTANDO SEMENTES DE LARANJAS, MAIS TA FALANDO O NOME DE OUTRAS PLANTAS.....
- NOSSA MEU NETO, VOCÊ ESTÁ CERTO!
- MAIS VOVÔ, PORQUE O SENHOR FEZ ISSO?
FOI ENTÃO QUE SEU AVÔ COMEÇOU A EXPLICAR SOBRE ESTÁ LINDA LIÇÃO:
- MEU NETINHO, TUDO AQUILO QUE NÓS SEMEARMOS, COM CERTEZA COLHEREMOS.!
E PAULINHO APRENDEU QUE SE QUERIA RECEBER COISAS BOAS DE OUTRAS PESSOAS, ELE DEVERIA TAMBÉM FAZER COISAS BOAS AOS OUTROS.
AMEM!
 As pessoas aqui no mundo esperam receber a vida eterna e todas as boas dádivas que Deus tem para aqueles que O amam, mas passam à vida semeando tipos errados de sementes. É como semear sementes de cebola e querer colher laranja, “pois tudo o que o homem semear, isso também ceifará”. Não podemos mentir, trapacear, roubar, jurar ou usar o nome de Deus em vão e ainda esperar uma boa colheita.
Olhe para o seu dia-a-dia. O que há de errado em sua “plantação”, isto é, em sua vida?
Nunca esqueça de que a nossa forma de pensar, falar e agir refletem exatamente o que normalmente plantamos em nossa mente, através do que vemos, lemos, ouvimos e fazemos.
Portanto, semeie o bem, o amor aos outros, a verdade e a honestidade; assim, você receberá muitas bênçãos de Deus, pois estará semeando o que é bom e, consequentemente, também colherá o que é bom.

ATENÇÃO

pulseira do sexo --- Da até raiva de postar isso, mas não podemos nos calar diante das armadilhas do inimigo contra nossas crianças e jovens. E a cada dia o inimigo vem com uma novidade pra destruir a inocência das nossas crianças. Vamos ficar atentos. "VIGIAI E ORAI".

Pulseira do sexo
Olha a que ponto chegou o ataque do inimigo às nossas crianças!!!!
Esse post é da Quiane, artesã de Campinas/SP:
"Há duas semanas vem meninos e meninas na minha barraca na feira atrás dessas pulseiras, é uma moda em Londres e veio pra cá e se espalhou rapidamente na minha cidade.
Eu não vendo esse tipo de produto pois só vendo produtos feito a mão, como é estranho essas coisas, todos tem a mesma atitude, como se não pensassem, são crianças que se vestem igual, sem atitude, sem questionar o que serve ou não serve.
Descobri agora que essas pulseiras são usadas para a prática do sexo. Cada cor representa um tipo de coisa, leia abaixo o que achei na internet:
"À primeira vista, uma colorida pulseira de plástico nos pulsos de crianças parece inocente. Mas na realidade são um código para as suas experiências sexuais, onde cada cor significa um grau de intimidade,desde um abraço até ao sexo propriamente dito.
Poderia confundir-se com mais uma daquelas modas que pega, uma vez que é usado por milhares em várias escolas primárias e preparatórias no Reino Unido e custa apenas uns cêntimos em qualquer banca ao virar da esquina. E antes fosse.
Mas as diferentes cores das ditas pulseiras de plástico - preto, azul,vermelho, cor-de-rosa, roxo, laranja, amarelo, verde e dourado -mostra até que ponto os pupilos estão dispostos a ir, se proporcionar, desde dar um beijo até fazer sexo.
Andam uns atrás dos outros nos recreios das escolas, na tentativa de arrebentar uma das pulseiras. Quem a usava terá de "oferecer" o actofísico a que corresponde a cor. É o "último grito" do comportamento promíscuo que sugere, cada vez mais, que a inocência da infância pertence a um passado longínquo.
Quase tão chocante como as "festas arco-íris" - encontros com muito álcool e droga à mistura, em que as raparigas usam batons de cores diferentes para deixar a "marca" nos rapazes após o sexo oral -, as «pulseiras do sexo», que custam apenas um euro (um pacote com várias),têm um custo maior que foge ao alcance de muitos pais.
«A amarela é a melhor porque significa que só se tem de abraçar um rapaz. A laranja significa uma "dentadinha de amor" e a roxa já dá direito a um beijo com língua», explica uma menina de 12 anos ao jornal The Sun. Todavia, à medida que a paleta de cores avança, o nível de intimidade também é maior: «se um rapaz arrebentar uma pulseira cor-de-rosa, a rapariga tem de lhe mostrar o peito, se for vermelha tem de lhe fazer uma lap dance e azul é sexo oral», continua. Asverdes são as dos «chupões no pescoço».
As pulseiras mais ambicionadas são a preta e a dourada, significando a primeira «ir até ao fim com um rapaz» e a segunda todos os actos descritos anteriormente, do mais inocente ao mais impróprio para a idade. «A douradas são muito raras, por isso se encontrares uma na loja, tens de obrigar a tua mãe a ir comprá-la!», explica.
Símbolo de respeito
Como quase em tudo nestas idades, existe um estigma por detrás das pulseiras: quem não as usar é ostracizado e quem usar as cores preto e dourado émais respeitado. «No meu grupo da escola, a líder - que serve de exemplo para todos - só usa pulseiras pretas e douradas.Todos os rapazes da minha turma usam pretas e se uma rapariga também usa, eles gostam todos dela», conta a criança de 12 anos.
Shannel Johnson, de 32 anos, descobriu através da filha, de oito, o significado das pulseiras e admitiu ao The Sun que nunca suspeitariado código subjacente. Quando a filha Harleigh lhe disse que se alguma rebentasse, tinha de fazer um «bebé com um rapaz», Shannel teve uma conversa com a filha, chamando-a à realidade.
Esta mãe, preocupada, começou a pesquisar na Internet e descobriu sites onde se vendiam as pulseiras, grupos no Facebook e fóruns de menores a discutir quem usava que cores. Enquanto alguns pais já confiscaram as pulseiras, muitos continuam na ignorância do significado destes acessórios aparentemente da moda."
           Código das cores:
Amarela - abraço
Rosa - mostrar o peito
Laranja - dentadinha de amor
Roxa - beijo com a língua - talvez sexo
Red - lap dance
Verde - sexo oral a ser praticado pelo rapaz
Branca - a menina escolhe o que lhe apetecer
Azul - sexo oral a ser praticado pela menina
Preta - sexo com a menina na posição de missionário




Os Frutos do Espírito/ Os dois lobos

Texto base: Gálatas 5: 19-23
Um velho índio Cherokee está ensinando seu neto sobre a vida.
"Há uma luta acontecendo dentro de mim," ele falou ao neto.
"É uma luta terrível e é entre dois lobos.
Um é mau - ele é raiva, inveja, tristeza, pesar, ambição, arrogância, auto-piedade, culpa, ressentimento, inferioridade, mentiras, falsa humildade, superioridade, ego, e todo tipo de sentimentos e comportamentos maus."

Ele continuou: "O outro é bom.
Ele é o amor, alegria, paz, esperança, serenidade, humildade, bondade, benevolência,
empatia, generosidade, verdade, compaixão, longanimidade, fidelidade, domínio próprio e fé.
retirado as figuras do http://evangelizacao-infantil.blogspot.com/
A mesma luta está acontecendo dentro de você - e dentro de todas as outras pessoas, também."
Então o menino perguntou ao avô:
"Qual lobo vai vencer?"
O velho cherokee respondeu simplesmente:
"Aquele que você alimenta."

ATIVIDADES PARA PÁSCOA



A redação / A verdadeira Páscoa

ERA UMA VEZ UM MENINO, CHAMADO MOISES.
ELE ESTAVA ESTUDANDO NA QUARTA SERIE, E ERA UM MENINO QUE GOSTAVA MUITO DE IR A IGREJA E ADORAR A DEUS.
UM DIA A PROFESSORA DE MOISES PEDIU PARA SEUS ALUNOS, QUE CADA UM FIZESSE UMA REDAÇÃO SOBRE O QUE SIGNIFICAVA A PASCOA PARA ELES.
ENTÃO MOISES PENSOU:
-> JÁ SEI VOU FAZER UMA REDAÇÃO SOBRE A VERDADEIRA PASCOA, QUE DEUS ORDENOU NA BIBLIA.
MOISES CAPRICHOU NA SUA REDAÇÃO E MOSTROU AOS SEUS PAIS. ELES DISSERAM:
-> PARABENS MOISES SUA REDAÇÃO FICOU LINDA. SEUS AMIGOS VÃO GOSTAR.
MOISES FICOU TÃO ENTUSIASMADO QUE TRATOU DE DORMIR BEM CEDO.
NA MANHA SEGUINTE, ELE FOI BEM RAPIDINHO PRA ESCOLA E NÃO VIA A HORA DE LER A REDAÇÃO.
LOGO A PROFESSORA COMEÇOU A CHAMAR OS ALUNOS, E ELES FORAM LENDO AS REDAÇÕES, CADA UM FALAVA SOBRE O QUE ELES SABIAM DA PASCOA, MAIS TODOS FALAVAM SOBRE O COELHINHO E OS OVOS DE CHOCOLATE. E MOISES NÃO SE AGUENTAVA DE VONTADE DE LER SUA REDAÇÃO. ELE QUERIA CONTAR SOBRE A VERDADEIRA PASCOA.
E DEREPENTE A PROFESSORA CHAMOU:
-> MOISES AGORA E SUA VEZ... LEIA PRA TURMA SUA REDAÇÃO SOBRE A PASCOA.
ENTÃO ELE FOI PRA FRENTE DA TURMA ARRUMOU A VOZ E COMEÇOU......
->HOJE VOU CONTAR PRA VOCES SOBRE A VERDADEIRA PASCOA.
ELA ACONTECEU A MUIIIIIIITO TEMPO, ANTES DE JESUS NASCER.
FOI DEUS QUEM ORDENOU, E DISSE TUDINHO COMO DEVERIA SER FEITA.
E NA PASCOA VERDADEIRA, NÃO EXISTE ISSO DE COELHINHO,,,, MAIS TEM UM LINDO E PERFEITO CORDEIRO.
TAMBEM NÃO TEM OVOS DE CHOCOLATE,,,, MAIS TEM PÃO ASMO, ERVAS AMARGAS E VINHO.
E MOISES FELIZ, CONTINUAVA SUA REDAÇÃO, OS AMIGUINHOS DELE ESTAVAM ESPANTADOS, POIS NUNCA TINHAM OUVIDO FALAR SOBRE ESSA PASCOA .
E ELE CONTINUAVA:
-> VOCES JÁ PENSARAM QUE COELHO NÃO BOTA OVO, E MUITO MENOS OVO DE CHOCOLATE.
OS VERDADEIROS SIMBOLOS DA PASCOA SÃO:
- O CORDEIRO ASSASDO QUE LEMBRA CRISTO SACRIFICADO EM FAVOR DA HUMANIDADE.

- O PÃO ASMO E O VINHO QUE SIMBOLIZA O CORPO E SANGUE DE CRISTO.
- ERVAS AMARGAS QUE NOS LEMBRAM COMO E RUIM NOSSA VIDA COMO ESCRAVOS DO PECADO E SEM JESUS.

MOISES CONTINUOU DURANTE ALGUM TEMPO A LER SUA REDAÇÃO CONTANDO SOBRE A PASCOA VERDADEIRA.
NO FINAL SEUS AMIGOS APLAUDIRAM MOISES E GOSTARAM TANTO DA HISTORIA QUE RESOLVERAM FAZER UM TEATRO SOBRE A VERDADEIRA PASCOA.
E TODOS APRENDERAM SOBRE A CELEBRAÇÃO DA PASCOA VERDADEIRA.
AMEM!


Então podemos entender porque tanto engano, e tantas coisas para distrair as pessoas do verdadeiro sentido da Páscoa. É porque satanás, o inimigo de Deus, não quer que as pessoas saibam sobre Jesus para serem salvas! Por isso, juntos, nós temos que contar a verdade sobre a Páscoa para as outras pessoas, para que elas possam conhecer Jesus Cristo, o cordeiro de Deus.

A Festa de casamento

 Texto base: Mt 22, 1-14
De novo Jesus usou parábolas para falar ao povo. Ele disse:
- O Reino do Céu é como um rei que preparou uma festa de casamento para seu filho. Depois mandou os empregados chamarem os convidados, mas eles não quiseram vir. Então mandou outros empregados com o seguinte recado: -"Digam aos convidados que tudo está preparado para a festa. Já matei os bezerros e os bois gordos, e tudo está pronto. Que venham à festa!"
- Mas os convidados não se importaram com o convite e foram tratar dos seus negócios: um foi para a sua fazenda, e outro, para o seu armazém. Outros agarraram os empregados, bateram neles e os mataram. O rei ficou com tanta raiva, que mandou matar aqueles assassinos e queimar a cidade deles. Depois chamou os seus empregados e disse: -"A minha festa de casamento está pronta, mas os convidados não a mereciam. Agora vão pelas ruas e convidem todas as pessoas que vocês encontrarem."
- Então os empregados saíram pelas ruas e reuniram todos os que puderam encontrar, tanto bons como maus. E o salão de festas ficou cheio de gente. Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupas de festa e perguntou: - "Amigo, como é que você entrou aqui sem roupas de festa?"
- Mas o homem não respondeu nada. Então o rei disse aos empregados: -"Amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora, na escuridão. Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero."
E Jesus terminou, dizendo:
- Pois muitos são chamados, mas poucos são escolhidos.


AMIGUINHOS, ESTA HISTORIA É MUITO LINDA.
PODEMOS APERENDEER MUITO COM ELA, DEUS É COMO ESSE REI, “ELE” JÁ FEZ O CONVITE A TANTO TEMPO, PORÉM, MUITAS PESSOAS JÁ OUVIRAM E RECUSARAM O CONVITE DE DEUS.
DEUS JÁ ENVIOU SERVOS, PROFETAS, PARA FAZEREM O CONVITE, PRA UMA GRANDE FESTA QUE VAI ACONTECER... MAS O POVO NÃO QUIS O CONVITE E ATE ALGUNS DOS PROFETAS DO SENHOR FORAM PERSEGUIDOS, LANÇADOS NA FORNALHA, EM COVAS, EM PRISÕES E ATÉ MORTOS.
ENTÃO DEUS ENVIOU SEU FILHO JESUS, PARA FAZER O CONVITE, PRA ESSA FESTA, E JESUS FOI ALÉM DE CONVIDAR-NOS “ELE”, DEU SUA VIDA, PARA QUE NÓS TENHAMOS PASSAGEM LIVRE PARA ESSA FESTA.
O CONVITE TÁ DE PÉ.
MAIS COMO NÓS VAMOS ATÉ ESSA FESTA.....COM QUE ROUPAS??
QUANDO SOMOS CONVIDADOS PRA UMA FESTA, NÓS NOS PREOCUPAMOS COM AS ROUPAS, COM O CABELO, COM O PERESENTE, NÃO É?
E PRA ESSA FESTA DE DEUS, NÃO É DIFERENTE. TEMOS QUE NOS PREOCUPAR COM NOSSA ROUPA DE FESTA. OU SEJA, COM NOSSA VESTE ESPIRITUAL.
COMO ESTÁ SUA VESTE ESPIRITUAL, HOJE?
SE JESUS VIER BUSCAR O POVO PRA ESSA FESTA VC ENTRA?
AS NOSSAS ROUPAS ESPIRITUAIS PRECISAM ESTAR LIMPAS, BRANCAS, SEM SUJEIRA. MAIS QUE SUJEIRA??
A SUJEIRA DO PECADO. O PECADO VAI CAUSANDO MANCHINHAS NA NOSSA ROUPA. E TEMOS QUE TOMAR CUIDADO, PRA NÃO SUJAR NOSSA ROUPA, SE QUISERMOS ENTRAR NESSA FESTA LINDA.
SE NÃO, NÃO VAMOS PODER ENTRAR NESSA FESTA E OS ANJOS DE DEUS, COLOCARÃO PARA FORA TODOS AQUELES QUE ESTIVEREM COM AS ROUPAS SUJAS.
ESSAS MANCHINHAS PODEM SER OS PALAVRÕES, A DESOBEDIENCIA, A MENTIRA, E TUDO AQUILO QUE NOS AFASTA DE DEUS E ENTRISTECE O CORAÇÃO DELE.
ENTÃO VAMOS VIGIAR E CUIDAR PRA NÃO SUJAR NOSSA ROUPA ESPIRITUAL, PRA ENTRARMOS NAQUELA LINDA FESTA QUE DEUS ESTA PREPARANDO PRA NÓS. AMEM!

Atividades sobre a multiplicação de pães e peixes

OBS: retirado do http://karolpoerner.blogspot.com/


A multiplicação de pães e peixes

Texto: JOÃO 6 1 A 13 (MT 14,13-21 ; MC 6,30-44 ; LC 9,10-17)

Jesus andou fazendo o bem neste mundo. Por isso, por onde Ele passava sempre atraia milhares de pessoas. Homens, mulheres e crianças o seguiam por onde quer que Ele fosse.
Algumas dessas pessoas queriam ouvir tudo o que Jesus tinha para ensinar; outras queriam ser curadas e outras ainda queriam apenas estar no meio da multidão e ver o aconteceria, porque Jesus sempre ensinava coisas novas e maravilhosas demais para qualquer pessoa; também curava qualquer enfermidade. Jesus mostrava o poder de Deus e as pessoas não poderiam deixar de se admirar de tudo o que Ele fazia.
Certa vez, numa de suas viagens Jesus chegou em um lugar e viu que uma grande multidão também estava chegando para ouvi-lo.
Ele sabia que já era muito tarde e logo a noite cairia, mas viu também que aquelas pessoas tinham vindo de muito longe para vê-lo. Por isso, não queria que elas fossem embora cansadas e com fome, então mandou que os discípulos alimentassem as pessoas antes de mandá-las de volta para suas casas.
Os discípulos se olharam admirados... Conversaram um pouco e depois Filipe (um dos doze discípulos de Jesus) respondeu a Jesus:
— “Senhor, para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata!!! Como vamos alimentar toda essa gente?”
Jesus sabia muito bem o que ia fazer, mas queria testar a fé dos seus discípulos. Então perguntou:
---“o que vocês conseguiram achar de alimentos no meio da multidão?”.
Eles procuraram... procuraram... até encontrarem um menino com seu lanchinho de cinco pães e dois peixinhos. Então, André (outro discípulos de Jesus) disse:
—“Senhor, encontramos apenas um menino que tem cinco pães e dois peixinhos. Mas o que é isso para alimentar tanta gente?”


Jesus disse:
— Digam a todos que se sentem na grama.
Então os discípulos organizaram pequenos grupos e todos se sentaram na grama. Em seguida Jesus pegou os pães ofertados pelo menino, orou agradecendo a Deus e os repartiu com todas as pessoas; Ele fez a mesma coisa com os peixinhos.

Naquele dia, o pequeno lanche do menino alimentou mais de cinco mil pessoas. O que era tão pouco, Jesus fez multiplicar e todos comeram à vontade.

Quando já estavam satisfeitos, Jesus disse aos discípulos:
—Recolham os pedaços que sobraram para que nada se estrague.
Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães. Jesus fez esse milagre com um simples lanche de um menino sem egoísmo.
O menino jamais tinha visto alguém multiplicar pães e peixes, mas mesmo assim, ofereceu tudo o que tinha para Jesus e viu um grande milagre acontecer através da sua pequena oferta.

Pois é pequenino, é assim que Jesus usa as pessoas que confiam nEle para abençoar outras pessoas, não importa o tamanho ou a riqueza delas, mas apenas o quanto estão dispostas em ajudar no Serviço do Senhor. E Jesus usa mesmo tudo o que ofertamos de coração!
VOCÊ PODE SER CRIANÇA AINDA, MAIS PODE SER USADO POR JESUS AINDA ASSIM. AMIGUINHO FAÇA COMO O MENINO DA NOSSA HISTORIA OFEREÇA O QUE VOCÊ TEM A JESUS, E VC PODE ACHAR: QUE NÃO TEM NADA PRA OFERECER A JESUS. MAIS TEM SIM! SABE O QUE É?? SEU CORAÇÃO. VOCÊ JA CONVIDOU JESUS PRA MORAR NO SEU CORAÇAÕ, VC JA ACEITOU JESUS COMO SALVADOR DA SUA VIDA.?? SE AINDA NÃO MEU AMIGUINHO, TA NA HORA. ACEITE JESUS E CONVIDE ELE PRA MORAR NO SEU CORAÇÃO, E JESUS VAI TE USAR TBEM PARA ABENÇOAR OUTRAS PESSOAS. E VC QUE JA ACEITOU JESUS E QUE JESUS JA MORA NO SEU CORAÇÃO, ENTÃO DIGA PRA JESUS QUE VC QUER SER USADO POR ELE . NÃO IMPORTA O SEU TAMANHO, SUA IDADE, E O QUE VC TEM NAS MÃOS. BASTA APENAS SEU DESEJO DE TRABALHAR PRA JESUS E LEVAR JESUS ATÉ AS OUTRAS PESSOAS QUE NÃO O CONHECEM AINDA. AMEM!!

OBS: as figuras foram retiradas do http://karolpoerner.blogspot.com/

Atividades sobre Jericó